A consultora de moda Patrícia Fregonesi ministrou palestra às detentas da Unidade Prisional Feminina (UPF) de Palmas, na última sexta-feira, 29, apresentando novas ideias para o “Bazar Três Pontos”, projeto desenvolvido pela Defensoria Pública do Estado, desde 2013, para vender o artesanato confeccionado no presídio e gerar renda para as presas.
A palestra “Tendência de moda em crochê” abordou novas perspectivas de empreendedorismo para o “Bazar Três Pontos”, apresentando possibilidades de produções que vão além dos usuais tapetes, colchas e jogos de mesa já produzidos pelas detentas.
Na ocasião, a consultora apresentou peças em crochê de moda praia, tops, blusas, coletes, calças, vestidos, bijuterias e também uma forma diferenciada de trabalhar peças de jogo de cama, mesa, banho e de decoração.
A palestra foi assistida por cerca de 20 detentas. “Gosto muito de criar as minhas peças, é uma forma da gente passar o tempo e ainda ganhar um dinheirinho. Percebo que as nossas peças até têm uma resposta boa das pessoas que consomem, mas agora com as orientações que a gente recebeu aqui, dá vontade de criar peças mais diferentes”, descreveu a detenta S.G.S, pioneira do projeto.
(Com informações da Ascom/DPE/TO)
Comentários (0)