Ministrada pelo especialista Renato Bernardi, do Instituto Senai de Tecnologia em Madeira e Mobiliário, do Rio Grande do Sul, a oficina tecnológica oferecida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai Tocantins, através do programa SEBRAETEC, mostrará aos empresários participantes como aproveitar resíduos de MDF, produto bastante utilizado na fabricação de móveis.
Ao todo, 14 empresários gurupienses interessados em melhorar seus processos produtivos, evitando desperdícios de matéria prima, estão inscritos e vão participar da oficina a ser realizada nesta quinta-feira, 10, a partir das 18h30, na empresa Remígio Móveis, e amanhã, 11, a partir das 8h, nas dependências do Senai em Gurupi.
Na oficina tecnológica os participantes aprenderão desde o planejamento até a finalização de um produto, passando por todas as etapas, bem como produzir em série. Tudo a partir de resíduo de MDF, atualmente descartado pelas indústrias moveleiras do Tocantins e que pode ser aproveitado na fabricação de fruteiras, bandejas, saleiros e outros produtos, como mostrará o instrutor Bernardi, que também destacará a técnica de iconografia (impressão) em madeira.
Comentários (0)