Embaixador da Bélgica visita Faet e reafirma interesse de parceria com o TO

Na ocasião foram apresentadas as atividades desenvolvidas pelo Sistema Faet/Senar no Tocantins, a exemplo da capacitação profissional dos produtores rurais

Reunião foi realizada na sede da Faet
Descrição: Reunião foi realizada na sede da Faet Crédito: Ascom Faet/Senar

O interesse de promover investimentos e parcerias no setor do agronegócio no Tocantins marcou o encontro entre o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (Faet) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (Senar/TO), Paulo Carneiro, e o embaixador da Bélgica no Brasil, Jozef Smets, durante reunião na segunda-feira, 31, em Palmas.

 

Na ocasião foram apresentadas as atividades desenvolvidas pelo Sistema Faet/Senar no Tocantins, a exemplo da capacitação profissional dos produtores rurais e trabalhadores do campo, além da assistência técnica continuada e extensão rural através dos programas Travessia Bico, Travessia Seca/Sudeste Empreendedor, Travessia Leite e Travessia Palmas, que já atendem cerca de cinco mil produtores rurais em diversas atividades por todo o Tocantins.



Paulo Carneiro destacou que os cursos de qualificação profissional e a assistência técnica disponibilizada pelo Senar têm contribuído para transformar pequenas propriedades rurais em verdadeiras empresas do campo. “Nós estamos formando mão de obra qualificada para o setor que mais cresce no país que é o agronegócio. E isso reflete diretamente no crescimento da economia do nosso Estado. Tenho certeza que a provável parceria com a Bélgica vai ajudar, ainda mais, a fortalecer o agronegócio no nosso Estado”, assegurou o presidente.

 

O embaixador reiterou que o Tocantins é bastante atrativo para o mercado exterior por sua localização privilegiada, no centro do Brasil, e pelas perspectivas de melhoria em seu potencial logístico. “O Tocantins pode ser um grande parceiro da Bélgica através de sua riqueza produtiva no agronegócio. Tenho certeza que este é o início de uma grande e bem sucedia parceria”, assegurou o embaixador, ao destacar que pretende trazer o ministro da Agricultura de seu país para conhecer o Tocantins ainda este ano.

 

Antes do encontro com o presidente Paulo Carneiro, o embaixador Josef Smets, acompanhado do adido policial da Bélgica, Kurt Boudry, participaram do lançamento do programa O Campo na Classe Média, feito pela ministra Kátia Abreu, que também aconteceu no Sistema Faet/Senar, em Palmas, na mesma manhã.

 

Comentários (0)