Empresários de Taquaralto recebem dicas de Omar Hennemann para driblar a crise

Omar Hennemann destacou pontos relevantes para a elaboração de estratégias de enfrentamento da crise, além de motivar os 200 empresários reunidos

Omar Hennemann ministra palestra a empresários
Descrição: Omar Hennemann ministra palestra a empresários Crédito: Foto: Ascom/Sebrae

Faltava um empurrãozinho para que o pequeno empresário Ramon Alves tivesse a motivação para tirar do papel ideias de melhorar seu empreendimento. Na noite desta quinta-feira, dia 4, ele decidiu participar da palestra “Como driblar a crise”, ministrada por Omar Antonio Hennemann, superintendente do Sebrae Tocantins, e encontrou na apresentação a inspiração que precisava:  “A palestra motiva você a colocar algumas ideias em prática e te dá alternativas para pensar sem ficar focado nas dificuldades”, analisa Ramon, que é proprietário do Supermercado Conquista, no Aureny II, em Palmas (TO).

 

A iniciativa do Sebrae Tocantins reuniu cerca de 200 empresários e teve o objetivo de compartilhar informações importantes para o desenvolvimento de estratégias direcionadas aos pequenos negócios da região de Taquaralto.

 

Entre as dicas expostas para o empresariado, destacou-se a importância de se fortalecer o relacionamento com os clientes, de estar atento para preço, oportunidades de inovação, descoberta de produtos essenciais que atendam às necessidades do público e manter a qualidade dos serviços prestados.

 

Ramon Alves arremata. “Entendi que devo valorizar alternativas para desenvolver o negócio, ampliar, melhorar, sair do marasmo, tentar movimentar mais o comércio, buscar novos clientes, novas alternativas...”, enumera ele.

 

O palestrante, Omar Antonio Hennemann, explica que o evento deverá promover mudanças na postura empresarial. “Não tenho dúvida alguma de que a importância de tudo isso é fazer com que os empresários parem e mudem a rotina. Com absoluta certeza, ao saírem daqui, coloquem algumas dessas ideias em prática e isso desequilibre a realidade a favor dos seus pequenos negócios”, acentua Hennemann.

 

Comentários (0)