Escola Família Agrícola oferta 105 vagas para cursos em Porto Nacional

As 105 vagas são para os cursos técnicos em agropecuária, agroecologia e agroindústria, todos integrados ao ensino médio. Também são oferecidas vagas para os anos finais do ensino fundamental

Escola Família Agrícola em Porto Nacional
Descrição: Escola Família Agrícola em Porto Nacional Crédito: Foto: Ascom

A Escola Família Agrícola de Porto Nacional oferta 105 vagas para os cursos técnicos em agropecuária, agroecologia e agroindústria, todos integrados ao ensino médio. Também são oferecidas vagas para os anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano).

Para fazer sua matrícula o candidato deve procurar a escola no período de 18 a 29 de janeiro, em horário comercial, localizada na Rodovia TO 255, Km 03 Zona Rural no Município de Porto Nacional. Mais informações pelos telefones 63 8448 6735 ou 63 8454 9652. Ou pelo site. As inscrições são gratuitas. 

A escola é uma instituição de ensino que trabalha a educação no campo, por meio da pedagogia da alternância, atende exclusivamente, filhos (as) de agricultores familiares residentes no campo, ofertando educação fundamental, anos finais (6º ao 9º), e ensino técnico profissionalizante integrado ao ensino médio. Tem como objetivo contribuir com a formação de mão de obra qualificada em curto e em médio prazo.

 Na formação do curso técnico em agroecologia integrado ao ensino médio, o aluno desenvolverá atividades ligadas aos sistemas de produção agropecuária e extrativista, fundamentados em princípios agroecológicos e técnicas de sistemas orgânicos de produção. Ações integradas na agricultura familiar, focados na preservação e conservação de recursos naturais.

 A formação técnica em agropecuária desenvolverá projetos voltados à produção vegetal e agroindustrial, bem como à sanidade e produção animal. Levantamentos topográficos e assistência técnica em pesquisas e extensão rural.

 O aluno matriculado no curso técnico em agroindústria aprenderá o processamento de alimentos nas áreas de laticínios, carnes, beneficiamento de grão, cereais, bebidas, frutas e hortaliças. Programas de higienização e sanitização da produção agroindustrial. Aprenderá também a identificar as técnicas mercadológicas para distribuição e comercialização de produtos.

(Com informações da Ascom/Seduc)

Comentários (0)