Estudantes do ensino médio da Capital visitam Centro de Educação e Tecnologia

O Senai Tocantins abriu as portas do Centro de Educação e Tecnologia para estudantes do ensino médio de diversas escolas em Palmas. A intenção é captar alunos para fazerem cursos de qualificação

Estudantes visitam instalações do Cetec
Descrição: Estudantes visitam instalações do Cetec Crédito: Ademir dos Anjos

Um dia após movimentada inauguração com direito a performances futuristas, visitas às instalações e discursos, o Centro de Educação e Tecnologia (CETEC) de Palmas amanheceu nesta sexta-feira,11, repleto de gente. Só que desta vez ao invés de autoridades e empresários, centenas de estudantes do ensino médio de várias escolas da capital foram até a nova unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Tocantins) conhecer de perto sua estrutura. 

 

O Centro conta com 17 laboratórios com equipamentos de ponta para atender aos diversos segmentos industriais, como energias renováveis, automação, design e automotiva, 11 salas de aula, auditório e ambientes didáticos.

 

Isadora Cristina, aluna do Colégio Estadual Frederico Pedreira, visitou as instalações do CETEC Palmas e ficou impressionada com o que viu. “Ficou ótimo, a estrutura é grandiosa, os laboratórios são todos bem equipados e atualizados. Já decidi que vou fazer aqui o curso de Técnico em Edificações porque pretendo fazer Engenharia Civil e já é um encaminhamento”, disse a jovem.

 

Já Émile Carvalho, que também estuda no mesmo colégio que Isadora, conta que ainda não tinha visto uma estrutura como a do CETEC. “Visitei outras instituições que também oferecem cursos de qualificação profissional e elas não têm a mesma estrutura que estou vendo aqui. É algo realmente diferenciado”, disse.

 

Álvaro Aguiar da Silva, aluno do Colégio Militar, foi outro que também gostou do que viu. “Achei tudo muito legal, a estrutura e os equipamentos oferecem boa qualidade de ensino. Dá até vontade de estudar aqui”, revela.

 

A gerente do Centro de Educação e Tecnologia de Palmas, Mychelly Simões, explica que a intenção do programa Senai Portas Abertas foi fazer uma apresentação institucional do Sistema Fieto e do Senai para que alunos do ensino médio da capital pudessem conhecer o mundo das profissões, saberem mais sobre cada área, quais profissões cada uma oferece e que cursos podem se formar. Para isso, os professores estão recebendo os alunos nos laboratórios, fazendo demonstrações e explicando quais cursos eles podem fazer. “A nossa intenção é captar alunos para fazerem cursos de qualificação ou habilitação técnica dentro desse público do ensino médio que convidamos a visitar a unidade”, afirma a gerente.

Comentários (0)