O trabalho na zona rural exige cuidados para proteger os trabalhadores nas diversas tarefas desempenhadas diariamente. Nesse sentido, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), coordenado pela presidente, senadora Kátia Abreu, ofereceu o curso Trabalhador na Segurança do Trabalho nos últimos dias 3, 4 e 5, em Pedro Afonso, para 25 funcionários da Empresa Multinacional de Agronegócio e Alimentos, a Bunge.
Apesar do avanço da tecnologia, os casos de acidentes de trabalho ou doenças ocupacionais na zona rural são comuns, com isso o curso tem o objetivo de garantir boas condições de trabalho, higiene e conforto para os trabalhadores. Esta norma exige a adoção das medidas de segurança adequadas para preservar a saúde e integridade física dos trabalhadores rurais.
O instrutor Thiago Osinski destaca que são inúmeros os riscos existentes nas atividades rurais, por isso, trabalhar com segurança é fundamental. “A NR 31 apresenta as medidas de segurança que devem ser implantadas, assim como todos os requisitos necessários para proporcionar boas condições de trabalho”, finaliza.
Comentários (0)