Aconteceu nesta terça, 18, em Palmas, o lançamento do programa Estação da Juventude pela Fundação Municipal da Juventude, que irá ofertar oficinas de capacitação para jovens na Capital. O Presidente Conselheiro da Renapsi, Lucas Meira, o Superintendente Valdinei Valério e os jovens da Renapsi participaram da cerimônia, que contou com a participação do prefeito de Palmas, Carlos Amastha, do presidente da Fundação Municipal de Juventude, Nahylton Alen, e do Secretário Nacional da Juventude, Francisco de Assis Costa Filho.
“A cidade de Palmas ganha muito com a inauguração desse programa, pois os investimentos na juventude são essenciais para o crescimento de uma sociedade. Nós da Renapsi valorizamos essas iniciativas e somos parceiros desses projetos, para contribuir para a criação de mais oportunidades para os nossos jovens”, avaliou Lucas.
O Estação da Juventude tem como objetivo ampliar o acesso de jovens a políticas, programas e ações que assegurem seus direitos de cidadania e capacidade de inclusão, participação social e emancipação, através da oferta de tecnologia social inovadora. As atividades terão início com um atendimento a 200 jovens, com idades entre 15 e 29 anos, para as seguintes oficinas: instrução à música, teatro, eco agente (trabalhando a teoria e prática da reciclagem) e jovens captadores (incentivo ao empreendedorismo).
Comentários (0)