Instrutores do Negócio Certo Rural, programa realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (Senar/TO) em parceria com o Sebrae, se reuniram na manhã desta quarta-feira, 12, com a superintendente do Senar Tocantins, Rayley Luzza, quando ficaram definidos os municípios que receberão a visita técnica destes profissionais em suas propriedades rurais.
Para este ano, a meta é atender 1.200 propriedades rurais distribuídas em 55 municípios tocantinenses. “Para isso, o Senar Tocantins dispõe de 40 instrutores que irão atuar em propriedades rurais que já são atendidas por programas de assistência técnica continuada e extensão rural realizados pelo Senar Tocantins e Sebrae, a exemplo do Travessia Leite, Travessia Bico, Travessia Seca/Sudeste Empreendedor e Travessia Palmas, e que já trabalham com as mais diversas atividades agropecuárias”, destacou a médica veterinária e técnica do Senar Tocantins, Raissa Vendramini.
O programa Negócio Certo Rural é voltado para pequenos produtores rurais e suas famílias, que com ferramentas simples de gestão aprendem a desenvolver e melhor administrar seus negócios, transformando suas propriedades rurais em verdadeiras empresas do campo. O programa foi elaborado para que as capacitações disponibilizadas ao produtor rural também despertem o interesse da atividade em toda a família e funcionários da propriedade rural com noções de planejamento, empreendedorismo e gestão.
Comentários (0)