É cada vez maior o número de jovens que buscam a independência financeira montando o próprio negócio. O fotógrafo Vinícius Mota Maciel, de 23 anos, afirmou que sempre pensou em montar seu negócio e se motivou com casos de sucesso.
Ele escolheu a fotografia porque, segundo ele, era algo muito presente em sua família. “Com o passar do tempo, a vontade e a curiosidade me fizeram entrar nesse ramo, foi aí que percebi a necessidade e as vantagens de me formalizar” conta Vinícius.
O jovem diz que nesse momento resolveu investir nos sonhos e passou a pesquisar mais sobre a profissão. “Comecei então a procurar a respeito e estudar mais sobre o que realmente era e como se dava o processo de formalização”, relata.
Palmas é uma cidade propícia para quem quer explorar o ramo. Com belas paisagens, clima tropical, a cidade tem sido palco de descoberta de talentos e consagração para quem investe na área.
Vinícius Maciel chegou a ganhar um concurso realizado pela Prefeitura de Palmas, junto com a Fundação Cultural, intitulada “Natal dos Sonhos”. Ele classificou o concurso de fotografia como um divisor de águas para sua carreira.
“São em pequenas atitudes que conseguimos despertar talentos e descobrir grandes profissionais. A motivação deve vir por diversos caminhos. No caso específico do concurso fotográfico, foi através da organização do próprio concurso”, disse Vinícius.
Buscando a formalização
A formalização oferece ao microempreendedor individual diversas vantagens para melhorar seu negócio e se colocar em posição de competitividade no mercado. Entre as vantagens está o registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), que facilita a abertura de conta bancária, o pedido de empréstimos e a emissão de notas fiscais.
O Sebrae está realizando a 7ª Semana do Microempreendedor Individual no Tocantins que vai até esta sexta-feira, 17, e deve oferecer informações e serviços gratuitos sobre a formalização.
Sebrae inicia Semana do Microempreendedor Individual com atendimentos gratuitos
Comentários (0)