A partir da próxima segunda-feira, 1º, terão início as inscrições para a seleção de estagiários da Seção Judiciária do Tocantins (SJTO), em Palmas. Os candidatos irão compor cadastro reserva destinado a estudantes dos cursos de Administração, Ciência da Computação e afins, Ciências Contábeis, Direito e Engenharia Civil.
Para o estágio na Justiça Federal, os estudantes recebem uma remuneração mensal de R$ 900,00 e auxílio-transporte no valor de R$ 8,00, por dia útil efetivamente trabalhado.
O edital está disponível no site, na seção "avisos". As inscrições podem ser realizadas, por meio do site da Justiça Federal no Tocantins, até o dia 12 de agosto deste ano.
A carga horária do estagiário será de no mínimo 4h diárias e 20h semanais, e de no máximo 6h diárias e 30h semanais, observando o horário do expediente da Justiça Federal, de 8h às 15h, e o horário acadêmico do estudante.
Inscrições
Para a inscrição, o candidato deverá preencher o formulário eletrônico disponível no endereço eletrônico (portal.trf1.jus.br/sjto). No ato do preenchimento, o candidato deverá anexar ao formulário, cópia dos documentos descritos em edital.
Podem se inscrever estudantes matriculados em uma das instituições de ensino conveniadas com a Justiça Federal: Universidade Federal do Tocantins (UFT); Fundação Universidade do Tocantins (UNITINS); Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO); Centro Universitário Luterano da Palmas (CEULP/ULBRA); Centro Universitário Católico do Tocantins (UNICATOLICA); Sociedade de Ensino Serra do Carmo (FASEC); Instituto de Ensino e Pesquisa Objetivo (IEPO); Faculdade de Palmas (FAPAL); Universidade Paulista (UNIP); Instituto Tocantinense de Educação Superior e Pesquisa (ITOP); e União Educacional de Ensino Superior do Médio Tocantins - UNEST.
Cotas
Para candidatos negros, serão reservados 30% das vagas do estágio e outros 10% serão garantidos aos portadores de necessidades especiais. Para concorrer ao sistema de cotas o candidato deverá observar os procedimentos descritos no edital.
Comentários (0)