Neste ano, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) ofertou no ano de 2016, 44 cursos profissionalizantes, nos diversos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) da Capital. O objetivo é estimular o desenvolvimento de potencialidades para novos projetos de vida, além de propiciar formação cidadã e vivências para o alcance de autonomia e protagonismo social.
Destes 44 cursos ofertados, mais de 700 pessoas foram beneficiadas com capacitação. Dentre mais procurados estão os cursos de salgadeiro, pizzaiolo, manicure e pedicure, materiais de limpeza, padeiro e costureiro, por isso, a Sedes pretende no próximo ano realizar mais cursos para atender a demanda da comunidade.
A programação incluiu vários cursos em diferentes áreas de conhecimento para pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica. A parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Palmas tem garantido atendimento para as pessoas que mais necessitam.
“Todo o trabalho desenvolvido pela equipe tem como objetivo melhorar a qualidade de vida das famílias e principalmente. Aqui em Palmas temos a participação total da comunidade nos Cras, e isso reflete positivamente nos trabalhos realizados”, destacou a secretária do Desenvolvimento Social, Eliane Campos.
Também são parceiros importantes para a realização dos cursos, os Serviços Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Instituto Nossa Senhora de Lurdes, Associação de Mulheres em Ação de Palmas (Amap), Programa Nacional de Acesso ao ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e – Programa Nacional de Acesso ao mundo do Trabalho (Acessuas).
(Com informações da Secom Palmas)
Comentários (0)