Omar Hennemann ministra palestra "Como empreender na crise" em Taquaralto

"Como empreender na crise" é pauta do Sebrae em palestra aos empresários de Taquaralto, na Capital. Evento busca dar dicas aos empreendedores e seus colaboradores para driblar a atual crise econômica

Omar Antonio Hennemann
Descrição: Omar Antonio Hennemann Crédito: Foto: T1 Notícias

Com o intuito de interagir com os empresários a pensar estrategicamente para driblar a crise econômica, o superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Hennemann, ministra nesta quinta-feira, dia 4, uma palestra estratégica com o tema “Como empreender na crise”. O evento será gratuito e acontece na Escola de Tempo Integral Caroline Campelo, ás 19h30, em Taquaralto, na Capital.

 

A iniciativa do Sebrae é muito clara, repassar dicas que a instituição entende serem importantes neste momento de profunda reflexão sobre os negócios. A iniciativa da palestra partiu diretamente do superintendente, que acredita na importância de reforçar o relacionamento entre os empresários e seus clientes neste momento.

 

Segundo o superintendente, o mercado continua ativo, entretanto, os clientes estão mais seletivos no momento das suas compras, optando por ir negociar onde conhece e tem uma relação de confiança, onde possui melhor relacionamento com a empresa, atentando também, é claro, para critérios como preço e a qualidade da mercadoria.

 

Hennemann adiantou alguns dos pontos importantes a serem tratados no evento. “É importante vender melhor, antes de vender simplesmente mais. Além disso, o enfrentamento da crise se dá pela implantação diária da inovação, seja no jeito de atender o cliente ou arrumar a vitrine. Ao abordar o cliente com criatividade, os resultados começam a aparecer imediatamente”, comentou o superintendente.

 

Além disso, mais do que nunca foi tão estratégico motivar os colaboradores e qualificar a equipe para enfrentar o dia a dia. Além de Taquaralto, a palestra irá percorrer vários municípios do Tocantins, de forma a multiplicar a orientação aos empresários do estado para criar um ambiente favorável ao desenvolvimento dos pequenos negócios. Já está na agenda dia 15 em Gurupi e dia 23 em Araguaína.

Comentários (0)