Oportunidade de estágio para nível médio e superior no Ministério Público Estadual

As inscrições para o processo seletivo acontecem entre os dias 26 de outubro e 16 de novembro

Crédito: Divulgação

O Ministério Público Estadual (MPE) disponibilizará vagas de estágio supervisionado para estudantes de nível médio e superior. Serão oferecidas vagas para preenchimento imediato, além de formação de cadastro de reserva, destinado ao preenchimento de cargos de 10 áreas do conhecimento, distribuídos em 26 comarcas. As inscrições para o processo seletivo acontecem entre os dias 26 de outubro e 16 de novembro, por meio do endereço eletrônico do Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

 

Poderão concorrer às vagas de estágios os estudantes de nível técnico e superior que tenham concluído, na data da inscrição, pelo menos 50% do curso em que estejam matriculados e cursando, no máximo, o penúltimo semestre do curso.

 

Foram disponibilizadas 13 vagas para estagiários do curso de Direito no interior do estado e uma para secretariado, além da formação de cadastro de reserva na capital para estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Arquitetura e Urbanismo, Comunicação Social/Jornalismo, Engenharia Ambiental, Serviço Social, Técnico em Informática e Direito.

 

Bolsa, carga horária e duração dos estágios

 

A duração do estágio será de um ano, consecutivo ou alternado, prorrogável até o limite de dois anos, a critério do MPTO. A jornada de atividade do estágio será de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias.

 

Além disso, será concedido auxílio-transporte e bolsa-auxílio no valor mensal de R$ 700.

 

Inscrições e provas

 

Os estudantes interessados em participar do processo seletivo poderão fazer a inscrição gratuitamente pelo endereço eletrônico estagiompto@sistemafieto.com.br, encaminhando os seguintes documentos:

 

a) Requerimento de inscrição (disponibilizado no edital)

b) Cópia do comprovante de matrícula atualizado, com indicação do semestre no qual o candidato está matriculado

c) Cópia do RG

d) Cópia do CPF

e) Currículo profissional

 

Os documentos também poderão ser entregues presencialmente nas unidades do IEL nas cidades de Araguaína, Gurupi e Palmas, locais onde também serão aplicadas as provas teóricas de conhecimento específico e redação, marcadas para o dia 02 de dezembro.

 

Mais informações

 

Detalhes do edital podem ser conferidos no site do IEL, acessando o www.iel-to.com.br

Comentários (0)