Presidente da Faet participa de reunião com diretoria da CNA em Belém nesta 4ª

Presidente da Faet, Paulo Carneiro se reúne com presidentes de Federações da Agricultura da Região Norte e Diretoria da CNA nesta quarta-feira, 16. Objetivo é aproximar produtores e a Confederação

Presidente da Faet/Senar Paulo Carneiro
Descrição: Presidente da Faet/Senar Paulo Carneiro Crédito: Ascom Faet/Senar

Com o objetivo de aproximar o Sistema CNA da realidade do produtor, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) fará sua reunião de diretoria na próxima quarta-feira (16/03), em Belém, na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa).

 

O presidente da CNA, João Martins, enfatiza que essa iniciativa tem a finalidade de fortalecer as relações com os produtores rurais e ouvir suas demandas, além de “conhecer melhor as dificuldades e buscar soluções adequadas à realidade de cada região”. A ideia é promover encontros dessa natureza em todas as outras regiões do Brasil com o objetivo estratégico de conhecer de perto a realidade em todo o país.

 

Anfitrião do encontro, o presidente da Faepa, Carlos Xavier, destacou ser muito positiva a disposição da CNA em fortalecer o diálogo com os presidentes de federações, especialmente em um momento de dificuldade como o que o país enfrenta. “A reunião é de fundamental importância para que possamos apresentar o cenário rural de cada estado, bem como as principais demandas da agropecuária em cada região. Com a parceria da CNA vamos unificar a voz do produtor rural, além de fortalecer as ações do Sistema, superando juntos os desafios do setor”, revela.

 

Mesmo com o Produto Interno Bruto (PIB) crescendo 1,8%, em 2015, João Martins ressalta que o segmento não está imune à crise política e econômica enfrentada pelo país. Na avaliação do presidente da CNA, o setor agropecuário não pode ter sobre seus ombros a responsabilidade de carregar a economia brasileira. É importante que o desenvolvimento seja harmônico entre “todos os setores produtivos, incluindo a indústria, o comércio e o setor de serviços”. Estas reuniões nos estados serão fundamentais para “discutirmos os problemas e encontrarmos soluções para o setor agropecuário de maneira integrada”, finalizou.

 

Comentários (0)