Projeto de turismo do Sebrae integra Exposição Agropecuária

Ações serão realizadas até dia 20 de julho, com exposições e divulgação de roteiros

Sebrae divulga o turismo regional em Exposição
Descrição: Sebrae divulga o turismo regional em Exposição Crédito: Ascom/Sebrae

Com objetivo de resgatar e fortalecer os produtos culturais, os cinco comitês gestores do Projeto Turismo e Produção Associada realizará até dia 20 de julho, durante a 18° Exposição Agropecuária de Almas, uma programação voltada para o segmento do turismo regional. A ação, tem a parceira da Prefeitura de Almas do Tocantins, do Sistema Faet/Senar e do Sebrae, contará com um stand onde serão expostas a produção da agricultura familiar, músicas regionais, divulgação do roteiro dos produtos âncoras, apresentações culturais, artesanatos e comidas típicas

 

Para a bióloga e integrante do Comitê Gestor Raquel de Macedo, o objetivo da ação é difundir o projeto Turismo para o meio rural, uma vez que todos os atrativos do projeto se encontram em propriedades rurais. “Sensibilizar a comunidade de Almas a conhecer o projeto, pois o mesmo é de suma importância para as regiões de abrangência” afirmou Raquel, enumerando os municípios participantes, além de Almas, Natividade, Rio da Conceição, Dianópolis e Peixe.

 

Uma comitiva, formada por cerca de oitenta pessoas dos cinco comitês gestores, participou da cavalgada e dia 17 de julho, o comitê gestor de Almas promove no município a “Feira da Alegria”, levando a produção das famílias que fazem parte da agricultura familiar. A ação tem objetivo tornar a feira semanal, sendo todas as sextas-feiras.

 

A analista técnica do Sebrae e gestora do projeto Turismo e Produção Associada no Sul e Sudeste, Carlúcia Saraiva, acredita que é preciso reforçar os valores culturais para que essas informações despertem a comunidade para a cultura local. “Queremos estimular o ciclo continuo desses valores para outras gerações. Outro ponto favorável desta ação será integrar ainda mais os municípios participantes do projeto”, finalizou.

Comentários (0)