O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), Roberto Pires, participou nesta quinta-feira, 9, da inauguração das novas instalações do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em Açailândia, sul do estado do Maranhão, representando o presidente da CNI, Robson Andrade.
A agenda incluiu solenidade de assinatura para início da construção de nova unidade do Serviço Social da Indústria (Sesi) em Imperatriz e visita à indústria siderúrgica Aço Verde (Açailândia) acompanhada por empresários, conselho e diretores da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) e CNI.
Nova escola
O trabalho de formação do Senai e ampliação de sua base de operações ganhou um novo espaço de mais de 4 mil metros quadrados, com capacidade para atender 5 mil alunos e modernos equipamentos em Açailândia. Em seu pronunciamento, Pires destacou que as ações do Sistema Fiema, presidido por Edilson Baldez, vão ao encontro da estratégia da CNI de aumentar a competitividade e promover a sustentabilidade da indústria brasileira por meio do Sesi e do Senai.
Ressaltou também que o ensino profissionalizante “abre as portas para milhões de jovens que chegam ao mercado de trabalho com a tarefa de construir o presente e o futuro do país”. “A qualidade da educação profissional do Senai pode ser notada quando constatamos que 94% das empresas preferem os alunos dos nossos cursos ao contratar seus trabalhadores, e que quase 70% dos nossos estudantes estão empregados”, disse Roberto Pires.
O Centro de Educação Profissional e Tecnológica do Senai em Açailândia ganhou o nome do diretor geral do Departamento Nacional da instituição, Rafael Esmeraldo Lucchesi Ramacciotti, presente no evento. O prefeito municipal de Imperatriz, Francisco Ramos, o de Açailândia, Juscelino Oliveira, o diretor de Operações do Sesi Nacional, Marco Tadeu, o diretor de Serviços Corporativos da CNI, Fernando Trivellato, diretores do Sistema Fiema, entre outras autoridades também participaram dos eventos.
Comentários (0)