Rodadas de negócios do Sebrae geram cerca de R$ 465 mil em negócios futuros

Ação promovida pelo Sebrae aconteceu durante a 18° Exposição Agropecuária de Almas

A ação foi promovida pelo Sebrae Tocantins
Descrição: A ação foi promovida pelo Sebrae Tocantins Crédito: Ascom/Sebrae

Com objetivo de promover aproximação e intercâmbio comercial e tecnológico entre empresas, instituições e produtores rurais ficaram frente a frente na rodada de negócios realizada durante a 18ª Exposição Agropecuária de Almas. A ação foi promovida pelo Sebrae Tocantins e contou com a participação de mais de 25 produtores rurais. No total, foram RS 465.500 em expectativa de futuros negócios.

 

Entre as rodadas realizadas, tiveram as de crédito rural com produtores rurais, compra direta e produto agrícola. O produtor rural José Dias participou da rodada de negócios de crédito rural e destacou a importância desta ação. “Através da rodada tive oportunidade de aumentar meus contatos, além de ganhar conhecimento e entender como funciona a negociação”, contou ele.

 

Para o analista técnico do Sebrae e gestor da ação, Stefane Cardoso Santana,  a ideia é promover o acesso dos empresários a novos mercados. “A missão do Sebrae é contribuir para o desenvolvimento da economia. Quando aproximamos os pequenos produtores de grandes instituições, por meio das rodadas de negócios, facilitamos e oportunizamos para que as duas partes ganhem. Por consequência, a economia da região e do estado também ganha”, explicou Cardoso.

 

Esse ano as exposições agropecuárias estão sendo realizadas pelos Sindicatos Rurais do Tocantins, Sistema Faet/Senar e Sebrae, agregando negócios, conhecimento, tecnologia e diversão.

Comentários (0)