Sebrae e IFTO firmam parceria para implantar solução Despertar no Instituto

Solução Despertar irá incentivar predisposição para empreender nos jovens

Lançamento acontece no IFTO em Palmas
Descrição: Lançamento acontece no IFTO em Palmas Crédito: Divulgação

Com o intuito de estimular o comportamento empreendedor entre os jovens, o Sebrae Tocantins e o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) firmam parceria para a implantar a solução Despertar, nesta segunda-feira, 13. O projeto vai contemplar os municípios de Araguatins, Araguaína, Palmas e Gurupi. A cerimônia de lançamento acontece na reitoria do instituto, às 9 horas, e vai contar com a participação do diretor técnico do Sebrae, Higino Pitti, e do reitor do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Francisco Nascimento. 

 

Voltada para estudantes do ensino médio, a solução Despertar vai preparar os estudantes para que vivenciem aspectos da cidadania enquanto fator de responsabilidade social, contribuindo para uma mudança socioeconômica. Além disso, a solução também visa favorecer o desenvolvimento de futuros profissionais, tornando-os mais aptos a atuar no mercado de novas relações de trabalho.

 

Durante os próximos dias consultores do Sebrae devem capacitar os professores do Instituto na metodologia da solução Despertar, para que ela seja implementada nas salas de aula a partir do mês de agosto. Serão trabalhadas com os jovens as características empreendedoras, tais como iniciativa, comprometimento, persistência, método e objetivos, que colaboram não apenas para o futuro no mercado de trabalho, como também no dia a dia desses estudantes em classe.

 

Ao término da capacitação os estudantes vão experimentar as lições aprendidas em sala através de uma Feira do Empreendedor, para comercializar em suas comunidades os produtos criados durante os meses de estudo em empreendedorismo.

 

Programa Nacional de Educação Empreendedora

O Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae tem o objetivo de ampliar, promover e disseminar a educação empreendedora nas instituições de ensino por meio da oferta de conteúdos de empreendedorismo nos currículos, com o propósito de consolidar a cultura empreendedora na educação.

 

Comentários (0)