Sebrae oferece cursos e consultorias para empresários do Shopping a Céu Aberto

A instituição oferecerá cursos, consultorias e orientações a todos os empresários do local com a finalidade de melhorar a gestão e promover o desenvolvimento econômico da região

Sebrae capacita empresários
Descrição: Sebrae capacita empresários Crédito: Foto: Ascom

A revitalização da Avenida Tocantins, em Taquaralto, região Sul de Palmas, com o projeto Shopping a Céu Aberto, terá a parceria do Sebrae. A instituição oferecerá cursos, consultorias e orientações a todos os empresários do local com a finalidade de melhorar a gestão e promover o desenvolvimento econômico da região.

 

“O Sebrae é parceiro do projeto, pois cria um ambiente favorável para o desenvolvimento dos pequenos negócios e o crescimento econômico. E essa é a missão do Sebrae, contribuir para o avanço da economia e a geração de oportunidades de negócios”, afirmou o superintendente do Sebrae, Omar Antonio Hennemann, acrescentando que o apoio da instituição será também por meio de diagnósticos, capacitações, pesquisas, planos de atratividade, identidade visual e eventos que vão mudar o jeito dos empresários encararem o seu negócio e obterem mais lucros.

 

O projeto do Shopping a Céu Aberto pretende transformar um dos maiores centros comerciais da Capital num espaço planejado e direcionado a otimizar e facilitar o consumo. O pré-projeto foi apresentado pelo prefeito de Palmas, Carlos Amastha, que disse que será de responsabilidade da prefeitura a execução das obras estruturantes no local.

 

“Viemos apresentar o anteprojeto, desenvolvido junto com o Sebrae. Pois o Sebrae tem a confiança dos empresários e da sociedade. Diante do “ok” dos empresários, temos a expectativa que nos próximos 60 dias o projeto escolhido por eles seja aprovado”, afirmou o prefeito.

 

De acordo com o superintendente do Sebrae, que estava acompanhado do diretor técnico da instituição, Higino Piti, o Sebrae possui o programa ‘Revitalização de Espaços Comerciais’. “Esse é um programa de apoio aos pequenos negócios com foco no aumento da competitividade e fortalecimento da economia local. É uma iniciativa do Sebrae para estimular os empresários a uma postura inovadora de atração ao mercado consumidor”, detalhou Hennemann, acrescentando que espaços como esses possibilitam ações planejadas e direcionadas com foco nas vendas, além da sensação de segurança e identidade visual do espaço comercial.

 

Empresários

Para Gilmar Couto, um dos empresários da avenida, a classe deve aproveitar essa oportunidade. “Acredito que esse projeto veio para somar. E é de fundamental importância a participação de todos nesse projeto”, afirmou. Para definir a aceitação ou não da implantação e execução do projeto, os empresários agendaram uma reunião entre si na próxima terça-feira, dia 2, às 19 horas, no Sebrae em Taquaralto.

 

Comentários (0)