Instituições e produtores rurais ficaram frente a frente na rodada de negócios realizada durante a 11ª Exposição Agropecuária de Taguatinga. A ação, promovida pelo Sebrae Tocantins, contou com a participação de cerca de 60 produtores rurais. No total, foram RS 440 mil em expectativa de futuros negócios. Entre as rodadas realizadas, estavam as de crédito rural, compra direta e produto agrícola.
O produtor rural Minton Moeira destacou a participação do Sebrae no evento e acredita na iniciativa. “Foi uma ótima ideia trazer a rodada de negócios para a feira agropecuária. Hoje vi que posso negociar bem mais fácil, assim vou ter um recurso maior para cuidar das minhas plantações e receber esse produto de boa qualidade.”
Para o analista técnico do Sebrae e gestor da ação, Stefane Cardoso Santana, a ideia é promover o acesso dos empresários à novos mercados. “A missão do Sebrae é contribuir para o desenvolvimento da economia. Quando aproximamos os pequenos produtores de grandes instituições, por meio das rodadas de negócios, facilitamos e oportunizamos para que as duas partes ganhem. Por consequência, a economia da região e do estado também ganham”, explicou Cardoso.
Esse ano as exposições agropecuárias estão sendo realizadas pelos Sindicatos Rurais do Tocantins, Sistema Faet/Senar e Sebrae, agregando negócios, conhecimento, tecnologia e diversão.
Comentários (0)