Senai certifica 36 alunos, trabalhadores do setor automotivo de Porto Nacional

As aulas práticas e teóricas foram ministradas na Escola Móvel Automotiva, do Senai Tocantins, que atua em parceria com os municípios e empresas

Alunos recebem diplomas do Senai
Descrição: Alunos recebem diplomas do Senai Crédito: Ademir dos Anjos

Os jovens portuenses concluíram os cursos de Climatização e Refrigeração e Injeção Eletrônica, oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai Tocantins em parceria com a Prefeitura de Porto Nacional, Sebrae e empresários do setor. As aulas práticas e teóricas foram ministradas na Escola Móvel Automotiva.

 

Durante a cerimônia de certificação, que aconteceu ontem à noite (1º/12) na Câmara Municipal da cidade, a diretora regional do Senai, Márcia Rodrigues, destacou a importância das parcerias para realização dos cursos. “Esse tipo de ação conjunta viabiliza a formação profissional de trabalhadores para atender as indústrias locais, tornando-os mais competitivos num mercado cada dia mais exigente”, disse ela.

 

Já o prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade, falou da importância da qualificação profissional no município, que segundo ele está em pleno crescimento econômico e social. “As oportunidades serão para aqueles que estão mais preparados”, declarou.

 

“O curso foi excelente, o professor é altamente capacitado e não deixou nenhuma dúvida, esclareceu todas que tínhamos em relação a prática e teoria. A unidade móvel então, uma dádiva, só havia visto uma carreta como essa em Brasília”, ressalta Jeová Martins Paulino, que concluiu o curso de Injeção Eletrônica. Com esse, já são sete realizados através do Senai, o primeiro foi em Goiás no ano de 1982. “Os cursos agregam conhecimento para que possamos oferecer aos nossos clientes um serviço de mais qualidade. Além disso, costumo repassar aos amigos de profissão o que aprendo de novo”.

 

O presidente do Sindicato das Indústrias de Reparação de Veículos, Máquinas, Aeronaves e Acessórios do Estado do Tocantins - Sindirepa/TO, filiado à Federação das Indústrias (Fieto), José Febrônio, o diretor técnico do Sebrae Tocantins, Higino e Pitt, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Luso Guimaraes, o deputado estadual Toninho Andrade, vereadores, empresários e familiares dos alunos participaram da solenidade de formatura.

 

Com tecnologia de ponta embarcada e um portfólio com mais de 20 cursos na área automotiva, que podem ter seus conteúdos alterados e adaptados, a Escola Móvel Automotiva do Senai Tocantins atua em parceria com os municípios e empresas que tenham interesse pela qualificação profissional. 

Comentários (0)