Setenta e seis profissionais receberam esta semana seus certificados de conclusão em cinco cursos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Na noite da última segunda-feira, 25, duas turmas foram certificadas em Paraíso do Tocantins e na terça-feira, 26, quatro turmas concluíram seus cursos com certificação e formatura em Palmas. As solenidades contaram com familiares e amigos dos concluintes dos cursos de Operador de Processamento de Carnes Bovinas, Assistente Administrativo, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Redes de Computadores e Instalador e Reparador de Linhas e Aparelhos de Telecomunicações.
A inserção destes jovens no mercado de trabalho foi destacada pelo gerente do Centro de Educação e Tecnologia do SENAI em Palmas, Fabrício Colombo. “O SENAI junto com a CNI desenvolveu o Mapa do Trabalho que sinaliza que o Tocantins absorverá, até 2020, principalmente profissionais da área de Saúde e Segurança do Trabalho e profissionais ligados à Tecnologia da Informação. Essas duas áreas estão contempladas nas turmas que estão sendo formadas aqui”, observou destacando o planejamento da instituição em direcionar sua oferta de cursos de acordo a demanda da indústria.
Colombo representou a diretora regional do SENAI, Márcia Rodrigues, e reforçou que o profissional formado pelo SENAI é diferenciado, prova disso é que muitos já estão estagiando e trabalhando, como a técnica de Segurança no Trabalho Rafaela Xavier, de 22 anos. “Comecei a estagiar em uma obra referência no estado, é o prédio mais alto que tem, e foi onde comecei a dar valor no curso e abrir o leque do que é um técnico de Segurança no Trabalho. Nós não devemos julgar nenhuma profissão e sim aprimorar sempre a que a gente cursou”, disse a jovem.
O conselheiro do SENAI, Geová de Mendonça, representou o presidente do Conselho do SENAI/FIETO, Roberto Pires, na solenidade. Das instituições parceiras do SENAI participaram a diretora do SINE, Glaucia Branchina e a auditora fiscal do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Vanessa Montenegro.
Banco de Talentos
Para intermediar o contato entre quem busca uma oportunidade de trabalho e empresas interessadas em contratar os melhores profissionais do mercado, o SENAI dispõe de um Banco de Talentos por meio do site senai-to.com.br/bancodetalentos . Com o Banco de Talentos tanto os alunos podem cadastrar seu currículo colocando-se à disposição das empresas, como os empresários podem acessar os currículos dos alunos qualificados pelo SENAI, além de cadastrarem as vagas disponíveis na sua empresa/indústria.
Mais fotos nos álbuns do Flickr do Sistema FIETO, clicando aqui.
Comentários (0)