O Sesc Arte da Palavra – Circuito de Criação Literária, realizará a oficina “O Desenho como Instrumento de Expressão/Comunicação Visual/Verbal", com a cartunista Marlene Mourão, do Mato Grosso do Sul.
A oficina está prevista para acontecer na sala de Música 1 do Centro de Atividades Sesc Palmas, na 502 Norte, entre os dias 22 e 26 de outubro, das 19h às 22h.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link até o dia 19 de outubro, ou enquanto durarem as vagas, que são limitadas.
Sesc Arte da Palavra
O Sesc Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras é um projeto literário do Sesc Nacional que busca promover o intercâmbio de artistas e a formação de leitores, por meio da realização de circuitos em 12 estados brasileiros. Seu objetivo é oferecer ações atuantes em toda a cadeia da literatura, desde a formação e a divulgação de novos autores, a valorização das novas formas de produção e o desfrute literário.
É composto de três eixos: Circuito de Autores; Circuito de Oralidades; e Circuito de Criação Literária.
A oficina “O Desenho como Instrumento de Expressão/Comunicação Visual/Verbal”, contará com exercícios de desenho a partir da inteiração do aluno com o espaço físico. O objetivo é o de capacitar o aluno para entender e criar formas de expressão, através do desenho de tirinhas e ou ilustração, além de desconstruir o conceito de que “Desenho é Dom”. Durante os cinco dias, com duração de 03 horas diárias, serão aplicados os seguintes exercícios: desenhos a partir de linhas / espaços; desenhar a forma, sem a preocupação da perfeição da forma; criar uma imagem fora de foco e ou totalmente inexistente; desenho de memória; narrar uma história a partir de desenhos dos exercícios.
O Público-alvo da oficina são escritores, estudantes dos cursos de Letras e Jornalismo, quadrinistas, e pessoas que tenham interesse por escrita criativa e desenho. A idade mínima para participação é de 15 anos e são apenas 15 vagas disponíveis.
Marlene Mourão (MS)
Chargista, pedagoga, artista plástica, ilustradora, serigrafista e escritora. Tem 04 livros publicados. “Azul dentro do banheiro”, livro que rendeu uma carta de Manoel de Barros sobre sua poesia. “Mariadadô – o livro” (charge); “Pacu era um peixe que vivia feliz nas águas do rio Paraguai” e “Um altar para as valorosas sandálias do Frei Mariano” (infanto-juvenil. Todos ilustrados pela própria escritora.
Comentários (0)