Sesi abre matrículas para Intensivão do Enem; aulas começam em agosto

Aulas vão até outubro de 2015 e serão ministradas de acordo com o conteúdo programático do Exame Nacional do Ensino médio (ENEM).

Entrar em uma universidade requer cada vez mais esforço e horas de estudos para conseguir uma boa pontuação no Enem. Para reforçar o desempenho dos candidatos, o Serviço Social da Indústria (Sesi) inicia no dia 3 de agosto o Intensivão Enem, curso noturno que explorará o conteúdo programático do Exame. A matrícula é gratuita e está aberta na Unidade do Sesi em Palmas. As três mensalidades têm desconto de 30% para trabalhadores da indústria e dependentes.

 

“Muitos trabalhadores conseguiram terminar seus estudos nas modalidades que fornecemos no Sesi e continuam com o desejo de continuar e ingressar em uma Universidade. Com este curso temporário buscamos aumentar as chances deste trabalhador que, mesmo chegando em casa cansado, quer fazer esse esforço e conquistar uma vaga”, explica a gerente da Unidade Sesi Palmas, Patrícia Nascimento.

 

O Enem avalia conhecimentos obtidos até o término do Ensino Médio e, este ano, será aplicado nos dias 24 e 25 de outubro. É composto por quatro provas objetivas, com 45 questões cada, e uma redação. A nota do Enem é critério fundamental na seleção para programas de bolsa e financiamento estudantil do Governo Federal, além de ser a única forma de se candidatar a diversas IES pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

 

Matrículas abertas

Serão abertas duas turmas com 30 alunos cada no Intensivão do Sesi. Para se matricular, é necessário comparecer à Unidade com RG, CPF e comprovante de endereço. Industriários devem levar ainda a cópia de sua carteira de trabalho. Dependentes devem levar, além de seus documentos pessoais, as cópias dos documentos pessoais e da carteira de trabalho do industriário. As aulas também acontecem na Unidade do Sesi. 

 

Comentários (0)