Sesi e Superintendência Federal da Pesca firmam parceria para incentivar criação

A meta para 2015 é que o Tocantins produza cerca de 25 mil toneladas de peixes

Parceria visa incentivar a criação de peixes no TO
Descrição: Parceria visa incentivar a criação de peixes no TO Crédito: Ascom/Fieto

O superintendente do Serviço Social da Indústria (Sesi) recebeu na tarde desta quarta-feira, 02, o superintendente Federal da Pesca e Aquicultura no Tocantins, Amilton Rodrigues e equipe. Eles iniciaram discussões para parcerias entre o Sistema Fieto e a Superintendência de Pesca para incentivar e desenvolver a criação, industrialização, comercialização e consumo de peixes no Tocantins. 

 

O Tocantins ocupa o 14º lugar no ranking nacional de produção de peixes e tem condições para aumentar a produção. Em 2014 foram produzidas 15 mil toneladas de peixes. A meta para esse ano é produzir cerca de 25 mil toneladas. O Estado tem atualmente cerca de seis mil pescados e 36 colônias.

 

Charles Alberto Elias colocou o Sistema Fieto a disposição já para a programação da Semana Estadual do Peixe que será realizada em outubro. “Vamos definir a partir de agora de que forma será a nossa contribuição e como será essa parceria. Fazemos questão de incentivar a produção e industrialização de peixe no nosso Estado, principalmente pela geração de emprego e renda”, disse o superintendente do SESI.

 

A equipe do Ministério da Pesca entregou o catálogo de peixes comerciais do lago da Usina Hidrelétrica Luís Eduardo Magalhães produzido pela Embrapa. A publicação contém informações de 39 espécies e receitas.  

 

Comentários (0)