A partir desta terça-feira, 5, a equipe da Secretaria do Trabalho e da Assistência Social (Setas) estará visitando diversas comunidades do povoado do Jalapão em ações que serão desenvolvidas in locu objetivando gerar renda às comunidades mais isoladas. Dentro da programação que se estenderá até sexta-feira, 8, estão cursos ofertados pelo Projeto Apoiando e Acreditando nas Famílias do Estado do Tocantins (Aafeto).
Os moradores da comunidade da Prata que fazem parte do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família (PBF), por exemplo, poderão fazer cursos de arte e retalho, flores esquelitizadas, panificação, produção de compotas e doces. Nesta ação trabalhadores do PBF e Cartão do Idoso realizarão reuniões e visitas técnicas levando informações e orientações às famílias dos municípios de Mateiros e São Félix.
A secretária da Setas, Patrícia do Amaral informa que a iniciativa é uma tentativa da Pasta de descentralizar suas ações dando oportunidade às comunidades mais isoladas. “O governador Marcelo Miranda sempre teve essa preocupação em trabalhar para todos. Estamos começando com pequenas ações como esta e vamos buscar ampliar para atender o máximo de cidadãos do nosso Estado”, pontua.
Festa da Rapadura
Concomitante às ações da Setas, haverá na região a 3° Festa da Rapadura, e os resultados dos cursos de geração de renda da Aafeto serão apresentados o evento.
--
Comentários (0)