Os trabalhadores da empresa Selvat – Serviços de Eletrificação participam nesta quarta-feira, 27, das ações do programa Mobilizar do Serviço Social da Indústria (SESI) em Palmas. Duas palestras com temas voltados à saúde e segurança no trabalho foram levadas para a sede da empresa
A 5º edição do Mobilizar em Segurança e Saúde no Trabalho contempla 33 empresas industriais com ações integradas de segurança, promoção da saúde e educação contínua. A expectativa é atender 9.600 trabalhadores tocantinenses das regiões norte, sul e central do estado e prestar 67.298 atendimentos até dezembro deste ano.
A gerente da Unidade SESI Palmas, Patrícia Ferreira, acrescenta que o Mobilizar visa atender temas que vão além da segurança e saúde no trabalho. “Agora ele vem com uma roupagem nova e trabalha também educação e vida saudável que abrange, por exemplo, o esporte e uma alimentação saudável para os trabalhadores”, diz.
Na região central do estado, 23 empresas receberão as atividades que são programadas de acordo com a necessidade de cada indústria. Os temas abordados pelos profissionais do SESI com os trabalhadores da Selvat foram Atendimento ao Público e Relacionamento Interpessoal. Para não paralisar a atividade, o SESI disponibiliza ainda blitz educativas realizadas nos postos de trabalho com temas como educação postural, doenças sexualmente transmissíveis e prevenção à dengue.
As empresas interessadas em contratar os serviços de SST do SESI em Palmas podem procurar a Unidade de Palmas ou obter informações por meio do telefone (63) 3229-5606.
Comentários (0)