A Universidade Federal do Tocantins (UFT) anunciou na tarde desta segunda-feira, 10, o lançamento do edital do Vestibular 2019, oferecendo 943 vagas em 50 cursos, inclusive para o novo curso de Medicina, no Câmpus da UFT em Araguaína. O valor da inscrição é de R$ 120,00.
As vagas dispostas pelo Vestibular 2019 estão divididas em três modalidades de concorrência – ampla concorrência (AC), ações afirmativas UFT e reserva legal de vagas – destinadas a candidatos egressos de escola pública.
A decisão pelo retorno do Vestibular foi tomada pelo Conselho Universitário da UFT (Consuni) no último dia 4 de julho. O Consuni determinou que 50% do ingresso continue ocorrendo por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e outros 50% por meio de Vestibular e/ou outros processos seletivos.
Inscrição
A inscrição deve ser feita pela internet, no site da Comissão Permanente de Seleção (Copese), no prazo previsto no cronograma do Vestibular (Anexo III do Edital); deverão ser preenchidas a ficha de inscrição e também o formulário socioeconômico; confirmada a inscrição e impressa a Guia de Recolhimento da União (GRU) no valor da inscrição.
Isenção da inscrição e atendimentos especiais
O candidato com insuficiência financeira para arcar com o valor da inscrição pode fazer a solicitação de isenção da inscrição que, conforme o cronograma, deve ser solicitada também via site da Copese; o prazo vai do dia 17 ao dia 24 de setembro, e o candidato deve ficar atento à documentação requerida no Edital (item 4).
No Edital do Vestibular também há orientações para os candidatos que requeiram algum tipo de atendimento especial ou tenham alguma deficiência (PCD). Os detalhes podem ser conferidos nos itens 5 e 6 do documento.
Provas e resultados
As provas de Conhecimentos e de Redação do Vestibular 2019 serão aplicadas em todos os campi no dia 09 de dezembro de 2018, com previsão de publicação do resultado final no dia 31 de janeiro de 2019.
Confira no link o Edital de Abertura e também o Comunicado sobre os Objetos de Avaliação da Prova Objetiva.
Comentários (0)