A convite de Marcelo Miranda, Roberto Pires participa de audiência na Infraero

Detalhes do funcionamento do terminal de cargas que vai atender o Tocantins e região forma discutidos.

Reunião na Infraero, em Brasília
Descrição: Reunião na Infraero, em Brasília Crédito: Ascom

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), Roberto Pires, a convite do governador do Estado, Marcelo Miranda, participou de uma reunião nesta quarta- feira, 15, em Brasília, para tratar da plataforma de logística no aeroporto de Palmas que vai executar a distribuição e transporte de cargas. No encontro com o presidente da Infraero, Antônio Gustavo do Vale, estavam presentes também as deputadas federais Dulce Miranda e Josi Nunes e outras autoridades.

 

Segundo o presidente da Infraero, a Plataforma de Palmas será espelhada no exemplo já realizado no Paraná, que após oito anos parada, passou a operar com resultados surpreendentes. “Seguiremos passos semelhantes para que o Tocantins também tenha sua Plataforma”, reforçou.

 

Para o presidente da FIETO, o empreendimento é extremamente necessário para fortalecer a indústria. “Palmas tem todas as condições para implantação desse projeto pela localização geográfica, está num ponto estratégico no país. Com o terminal em funcionamento as empresas vão ter mais agilidade. É uma grande conquista e um avanço para o nosso Estado”, destacou Roberto Pires.

O terminal vai receber todo o volume de mercadoria que hoje é processado pelas empresas aéreas em voos comerciais. Vai permitir ainda operações de comércio exterior dentro do próprio Estado – fator que deve aquecer a cadeia logística ligando as regiões Norte e Nordeste com o Centro e Sudeste do País.

 

Na avaliação do governador, o resultado da reunião foi bem mais que o esperado. “Além da boa receptividade do presidente à nossa demanda, conseguimos avançar em relação ao que será preciso fazer para a concretização desse projeto, que representa o empenho do Governo do Tocantins na melhoria de logísticas que fortalecerão nosso comércio, nossa indústria, nossa economia”.

 

Durante o encontro foi definida a realização de um fórum com todos os segmentos que devem ser envolvidos – indústria, comércio, Receita Federal e Estadual, as Secretarias da Fazenda e de Desenvolvimento Econômico, dentre outros – para discutir as vantagens e benefícios da Plataforma. Na previsão do diretor Comercial da Infraero, André Luis de Barros, o evento está previamente planejado para junho deste ano.

 

(Com informações da SECOM)

Comentários (0)