A primeira sessão da Assembleia Legislativa em 2018 ocorreu na manhã desta quinta-feira, 1º de fevereiro, com a presença de apenas metade dos deputados estaduais. O presidente da Casa, Mauro Carlesse (PHS), negou que os parlamentares deixaram de comparecer por estarem já em caminhada eleitoral pelo Estado, mas que a possível causa seja por se tratar ainda do período de férias para muitos.
Os deputados que comparecerão à primeira sessão do ano foram: Toninho Andrade (PSD), Zé Roberto (PT), Eli Borges (Pros), Vilmar de Oliveira (SD), Valderez Castelo Branco (PP), Luana Ribeiro (PDT), Ivory de Lima (PPL), Cleiton Cardoso (PSL), Ricardo Ayres (PSB), Osires Damaso, Valdemar Junior (PMDB) e o presidente da Casa. Paulo Mourão e Vanderlei Barbosa chegaram à AL após as 11 horas.
Carlesse garantiu ainda que não haverá esvaziamento das sessões na Casa nos próximos meses por se tratar de ano eleitoral e ressaltou que a AL quer votar o mais rápido possível vários projetos, especialmente dois. O primeiro é a proposta de criação do Código Florestal, liderada pelo deputado Olyntho Neto (PSDB). Outra proposta é o lançamento do Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI) para os servidores da Assembleia. Carlesse garante que pelo menos 20 servidores da Casa devem aderir.
Sobre sua pré-campanha ao governo do Estado, o deputado disse que vai conciliar bem a atividade parlamentar no ano eleitoral. "As ações como pré-candidato ao Governo irão acontecer fora do horário do Parlamento", disse.
Concurso da AL
Com a adesão dos funcionários mais antigos da AL ao PAI, o presidente certifica que a Casa realizará o concurso público exigido pelo Ministério Público Estadual (MPE). Carlesse deu o prazo do edital sair em abril e as provas ocorrerem até julho deste ano.
Comentários (0)