Acompanhado de embaixadora, Amastha diz que quer manter bom relacionamento

Durante reunião com vice-governador e embaixadora da Colômbia, Amastha destaca importância de manter parcerias com o Governo do Estado.

Amastha também foi recebido no Palácio
Descrição: Amastha também foi recebido no Palácio Crédito: Lourenço Bonifácio

O prefeito eleito de Palmas, Carlos Amastha (PP) e a embaixadora da Colômbia no Brasil, Maria Elvira Pombo estiveram na manhã desta terça-feira, 30, no Palácio Araguaia reunidos com o vice-governador João Oliveira.

Após a reunião, Amastha declarou que, pretende manter um bom relacionamento com o Governo do Estado. “As eleições já passaram, agora precisamos trabalhar em prol do povo de Palmas e nós acreditamos nas parcerias entre o governo do estado para desenvolvermos um bom trabalho”, declarou.

Sobre a audiência com o governador Siqueira Campos, que ele já pediu três vezes, mas não obteve resposta, Amastha disse que, antes da reunião já tinha conversado com o vice-governador. “Nós conversamos com o governador (João Oliveira) sobre a importância de termos um bom relacionamento. Também gostaria de dizer que foi o governador Siqueira Campos que me convidou a vir para o Estado do Tocantins para a execução do projeto EADCON e pelo que conheço, ele também quer o crescimento da nossa cidade”, declarou.

Declarações de Siqueira

Questionado sobre o que achou das declarações feitas pelo governador na semana passada em que ele afirmou que, em Palmas, não ganhou e nem perdeu, referindo ao processo eleitoral, Amastha disse que recebeu as declarações como normal. “Eu vejo como algo absolutamente normal, pois ele apoiou um candidato que perdeu as eleições, mas o espírito democrático nos obriga a trabalhar pelo povo de Palmas e do Tocantins”, declarou.

Renúncia

Amastha também declarou que renuncia ainda nesta terça-feira, o cargo de Cônsul Honorário da Colômbia no Tocantins para se dedicar apenas ao cargo de prefeito. “Durante as eleições, ouvi as pessoas falarem que eu buscava no futuro um mandato de deputado para obter imunidade parlamentar, eu já tinha essa imunidade como Cônsul, mas fiquei calado. Agora estou renunciando para ser como qualquer outro cidadão brasileiro”, finalizou o prefeito.  

Bom relacionamento

Durante a visita a embaixadora, Amastha e Oliveira falaram da relação comercial entre a Colômbia e o Tocantins. “Só cria confiança quando homens e mulheres, brasileiros e colombianos trabalham para as coisas acontecerem e nós queremos continuar trabalhando em parceria com o Tocantins”, disse a embaixadora.

“O Estado está a disposição da senhora e do seu país, embaixadora”, declarou o vice-governador informando que, o secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos, já marcou uma reunião com os novos gestores e que haverá grandes parcerias entre o Governo do Estado e os municípios. “A meta é trabalhar para o escolhido do povo”, disse o vice-governador. 

Comentários (0)