Acompanhado de Wagner e Tiago, Bolsonaro inicia agenda por Araguaína e vistoria obras

O presidente vistoriou obras de ampliação e modernização do Aeroporto Regional de Araguaína e reforçou parceria com o Município

Crédito: Marcos Sandes/Ascom Prefeitura de Araguaína

O presidente Jair Bolsonaro iniciou sua agenda pelo Tocantins com visita ao município de Araguaína na manhã de terça-feira, 22. Acompanhado do prefeito Wagner Rodrigues (Solidariedade), e do deputado federal Tiago Dimas (Podemos), ele vistoriou a ampliação e modernização do Aeroporto Regional de Araguaína, obra que tem parceria com o Governo Federal.

 

“Estou encantado com Araguaína e com a receptividade da população, vamos continuar juntos contribuindo com essa cidade que é uma das mais importantes para a Região Norte do Brasil”, disse o presidente.

 

O prefeito Wagner Rodrigues reforçou que a parceria entre Município e Governo Federal tem garantido a execução de várias obras do Município. “Nós só temos que agradecer ao Bolsonaro pelo empenho dedicado à nossa cidade e reforçar que continuamos trabalhando com qualidade e técnica para seguir garantindo investimentos para Araguaína”, destacou Wagner.

 

A primeira etapa de modernização do Aeroporto Regional de Araguaína alcançou quase 60% de execução. O trabalho realizado nesta fase corresponde ao serviço de drenagem e terraplanagem para a regularização de faixa de pista, áreas de segurança das cabeceiras e do fim da pista, além da implantação das cercas de segurança.

 

A agenda do presidente continua nesta tarde, em Porto Nacional, com o lançamento do “DNA do Brasil”. A previsão é que o evento ocorra a partir das 14 horas. 

 

Investimentos

 

Para esta etapa estão sendo investidos R$ 10,8 milhões e a previsão é que o trabalho seja concluído ainda neste primeiro semestre de 2022, dando início à segunda etapa da obra após a aprovação dos projetos e abertura de uma nova licitação. Ao todo, serão R$ 49 milhões em investimentos, sendo 93% do Governo Federal e 7% de contrapartida do Município.

 

Com a segunda etapa, serão duplicados o pátio de aeronaves e o terminal de embarque e desembarque, além da reforma da seção contra incêndio e equipamentos para auxílios à navegação, implantação do PAPI (Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão), última exigência da Azul Linhas Aéreas para que opere voos a jato no Município.

 

O aeroporto é gerenciado pela Esaero e opera atualmente com o serviço da empresa aérea VoePass em parceira da Gol Linhas Aéreas.

 

Comentários (0)