O candidato da coligação “A vez dos tocantinenses”, Vicentinho Alves (PR), cumpriu intensa agenda na cidade de Gurupi, no Sul do Tocantins, nesta segunda-feira, 14, organizada e coordenada pela deputada federal Josi Nunes. Também acompanharam Vicentinho em Gurupi o ex-governador Moisés Avelino, Ivory de Lira, vereadores de Gurupi, o ex-deputado estadual Stalim Bucar e os pré-candidatos a deputado estadual Pedro Dias, Major Edvards e Dr. João.
As atividades começaram às 6h30, com uma visita ao Matadouro Municipal, onde o candidato conversou com os proprietários e funcionários. Às 7h30 fez uma apresentação sucinta de seu programa emergencial de governo aos colaboradores de uma empresa no centro da cidade, reunindo-se em seguida, às 8h30, com diretores da Câmara de Dirigentes Lojistas de Gurupi (CDL).
Antes da caminhada pelo comércio na saída para Peixe, às 11 horas, Vicentinho reuniu-se com o ex-vereador e ex-candidato a prefeito de Gurupi, Walter Júnior. Após o corpo a corpo no comércio, a próxima parada foi no Centro Universitário de Gurupi (Unirg), meio-dia, onde o candidato esteve com a reitora Lady Sakay. Da reunião surgiu o compromisso de, se eleito governador, Vicentinho propor a transformação do Centro Universitário de Gurupi em Universidade.
No início da tarde o candidato concedeu entrevista a uma emissora de TV local, deslocando-se em seguida, às 14 horas, para uma discussão sobre assuntos educacionais com o diretor do campus local da Universidade Federal do Tocantins, professor doutor Gil Rodrigues dos Santos.
Da UFT, Vicentinho foi para a casa do vereador Jair, onde, às 15 horas, debateu projetos de governo com representantes da igreja católica. Saindo de lá, o candidato conheceu in loco os problemas do Hospital Regional de Gurupi.
A agenda da tarde continuou com reunião com o segmento jovem de Gurupi, que começou às 17h30. Vicentinho reuniu-se também, à tarde e no início da noite, com importantes lideranças de Dueré e Aliança do Tocantins, que vieram lhe hipotecar apoio.
No início da noite, Vicentinho recebeu o apoio de líderes evangélicos da região Sul do estado, sob a coordenação dos pastores Amarildo, João Feitosa e João Campos.
A agenda de Vicentinho Alves em Gurupi na segunda terminou com uma reunião no escritório político de Josi Nunes. A reunião de encerramento foi acompanhada pelos prefeitos de Cariri, Figueirópolis, Formoso do Araguaia, Taguatinga, Ponte Alta do Bom Jesus, Novo Alegre, Combinado, Sandolândia e Sucupira, vice-prefeitos, vereadores e lideranças de Gurupi e região.
Comentários (0)