Acusação tentará audiência com ministra para pedir celeridade em julgamento

O advogado que assina o Rced contra o governador Siqueira Campos adiantou ao T1 Notícias que pedirá uma audiência com a ministra relatora do caso para solicitar agilidade no julgamento.

O advogado Solano Donato, que assina o Recurso Contra Expedição de Diploma (Rced) que pede a cassação do governador Siqueira Campos (PSDB), disse ao T1 Notícias que pretende pedir ainda nesta quarta-feira, 20, uma audiência com a ministra Luciana Lóssio, que é a relatora do processo, para pedir celeridade no julgamento do caso. 

 
“Vou solicitar a audiência para apresentar dados técnicos e pedir celeridade no julgamento, pois a celeridade no processo eleitoral é um dos princípios mais importantes “, frisou o advogado. 
De acordo com o advogado, a expectativa da acusação é que o Rced seja julgado ainda neste primeiro semestre de 2013. “Esperamos que antes do fim deste semestre os ministros julguem este caso. Vamos trabalhar para isto”, ressaltou Donato. 
 
 
Gaguim em Brasília 
 
O ex-governador Carlos Gaguim (PMDB) está em Brasília, onde também buscou articular mais agilidade no julgamento do processo. Segundo Gaguim, ele já se reuniu com o presidente do PMDB, senador Valdir Raupp, para pedir que a nacional entre no assunto. “Eu pedi apoio para que esse pedido de celeridade chegue até os ministros. O partido também pode ajudar nisto”, destacou Gaguim. 
 
De acordo com o ex-governador ainda hoje ele deve se reunir com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB). “Estamos pedindo ajuda para quem pode, para que chegue até os ministros esse nosso pedido da celeridade. Este processo pode entrar na pauta daqui a dez dias ou daqui 60 dias. Nossa intenção é que os ministros se sensibilizem com a necessidade de julgar logo essa questão”, concluiu Gaguim. 
 
 
Rced
 
Movido pelo ex-governador Carlos Gaguim (PMDB),  pelo deputado e presidente do PMDB, Júnior Coimbra, e pelo também deputado e o presidente do PPS, Eduardo do Dertins, o Rced contra o governador Siqueira Campos e vice-governador João Oliveira alega que abuso de poder econômico e poder político, uso indevido dos meios de comunicação, compra de votos e conduta vedada a agente público nas eleições de 2010, quando Siqueira derrotou Gaguim.
 

Comentários (0)