Adir Gentil desconhece racha na base, mas Diogo pode se distanciar de Amastha

Secretário negou na manhã desta segunda-feira, 13, que haja um possível racha na base do prefeito, com baixa de um a três vereadores, conforme circula nos bastidores desde sexta

Secretário Adir Gentil
Descrição: Secretário Adir Gentil Crédito: Foto: Divulgação

O secretário Adir Gentil, chefe da Casa Civil, um dos responsáveis pela articulação política do prefeito Carlos Amastha (PSB), negou ao T1 Notícias na manhã desta segunda-feira, 13, que haja um possível racha na base do prefeito, com baixa de um a três vereadores, conforme circula nos bastidores desde sexta-feira, 10.

 

Os vereadores citados como insatisfeitos seriam Vanda Monteiro, Diogo Fernandes, Vandim da Cerâmica e Felipe Martins, o Felipão. O Portal T1 Notícias tentou ouvir o presidente José do Lago Folha Filho, que estaria conversando com os vereadores, mas não obteve retorno, assim como o vereador Diogo Fernandes, que está fora de área.

 

“Com a vereadora Vanda eu tenho conversado bem de perto. Não tenho intermediários com ela, até por que a considero um símbolo desse novo momento do nosso projeto. Ela é fruto da nossa gestão, está conosco desde o primeiro mês do prefeito Amastha. O que posso dizer é que ela está firme conosco”, afirma Adir.

 

Diogo pode se alinhar mais com Kátia e o PSD

Sobre o vereador Diogo Fernandes, o que circula nos bastidores é que ele deverá assumir mais a posição do seu partido, que é crítica quanto à gestão. O alinhamento do vereador com a senadora Kátia Abreu e com o presidente do seu partido, deputado Irajá Abreu, se daria em razão da pré-candidatura da senadora ao governo, que já é construída nos bastidores.

 

“O Diogo participou do nosso governo, ele é muito próximo da gente. Tivemos um problema de entendimento na CCJ, e houve a questão com a emenda dele, mas meramente técnica e já conversamos. Ele tem sido muito correto e não vejo que teremos problemas com ele”, argumentou Adir Gentil.

 

Procurado para se manifestar o vereador não foi encontrado.

 

Adir Gentil comentou ainda que tem conversado com Vandim da Cerâmica, que se absteve de votar no enfrentamento maior que houve até agora na Casa, sobre a questão do IPTU e Planta de Valores. “Estou conversando com ele politicamente e acho que vou convencê-lo a ficar, argumentando politicamente”, disse o secretário.

 

Sobre um problema com o vereador Felipe Martins, não há nenhum ruído na comunicação, afirma o secretário. “Nosso último encontro foi muito bom”, finalizou.

Comentários (0)