Advogado de Otoniel, Juvenal Klayber diz não haver provas contra o prefeito

Klayber está à frente da defesa do prefeito de Porto Nacional, citado em denúncia do Ministério Público Estadual

Advogado Juvenal Klayber
Descrição: Advogado Juvenal Klayber Crédito: Foto: Divulgação

O advogado Juvenal Klayber entrou em contato com o T1 Notícias na manhã desta terça-feira, 21, para informar que está à frente da defesa do prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade, citado em denúncia do Ministério Público Estadual. Uma sentença proferida no último dia 24 de maio, pelo juiz substituto Valdemir Braga de Aquino Mendonça, da 1ª Vara Cível da Comarca de Porto Nacional, determinou a indisponibilidade de bens de Otoniel Andrade Costa, de seu filho, Otoniel Filho, de sua nora Sarah Cecília Barros e de outros envolvidos, até o limite de R$ 550 mil, por suposto desvio de verbas públicas.

 

“Estou atuando somente na defesa do prefeito Otoniel. Temos várias provas que apontam a inocência dele e evidenciaremos isso”, afirmou Juvenal. Conforme o advogado, a empresa citada na ação, em suposto esquema de desvio de recursos, é legítima e foi vencedora de uma licitação disputada por cinco empresas. “A denúncia não tem fundamento, a empresa está dentro da lei e foi vencedora de uma licitação. Nos causa espanto o comportamento de Ministério Público em divulgar estas informações justamente em um período eleitoral, em que o prefeito é pré-candidato à reeleição”.

 

Ainda segundo Juvenal Klayber, o processo corre em segredo de justiça. “Imagens deste processo, no qual ao final provaremos a inocência do prefeito, vazaram de forma ilegal. Uma pessoa fotografou e divulgou essas imagens nas redes sociais. Então estamos tomando as providências cabíveis para acionar esta pessoa judicialmente”, apontou.

 

O advogado reforçou ainda que não há provas concretas que apontem o envolvimento de Otoniel Andrade na denúncia. “O prefeito tem 30 anos de vida pública e nunca teve seu nome envolvido em qualquer situação irregular. Estas denúncias são infundadas e isso será esclarecido a todos”, afirmou Klayber.

 

Comentários (0)