Advogado diz que Amastha se apresentará à PF assim que chegar da Espanha

O advogado explicou preliminarmente que ainda não tem muitas informações e que ainda está buscando se inteirar de mais detalhes do processo. Segundo ele, Amastha está tranquilo

Leandro Manzano, advogado
Descrição: Leandro Manzano, advogado Crédito: Divulgação

O advogado de defesa do prefeito Carlos Amastha, Leandro Manzano, compareceu à sede da Polícia Federal na manhã desta quinta-feira, 10. A respeito do que foi informado pela Polícia Federal, o advogado explicou que o denunciante é um devedor de IPTU. “Basicamente foi uma denúncia feita por um grande devedor de IPTU, que supostamente estaria sofrendo pressão de alguns agentes públicos do município para ceder essa área que ele é proprietário”, disse Manzano.

 

O advogado explicou que ainda não tem muitas informações sobre a investigação e que ainda está buscando se inteirar de mais detalhes do processo. Segundo ele, o prefeito está tranquilo em relação a essas acusações preliminares e, logo que chegar de viagem institucional ao exterior, vai se apresentar à PF e prestar os esclarecimentos devidos.

 

Questionado pelo Portal T1 Notícias sobre as provas que a Polícia Federal afirma ter encontrado e que levam a crer que o prefeito sabia das pressões, Manzano enfatizou: “Na decisão judicial ficou bem claro que possivelmente, repito possivelmente, o prefeito teria ter algum tipo de participação. Possivelmente”.

 

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Palmas também acompanhou a coletiva da Polícia Federal.

 

 

Leia mais:

Em diligência, PF encontra dossiê contra policial federal e R$100 mil em espécie

PF investiga suposta fraude em licitação do BRT e cumpre mandados em Palmas

Amastha diz que não tomará posse em janeiro se PF encontrar provas contra ele

Gaguim diz que máscara de Amastha começa a cair e que é ele que deve explicações

Comentários (0)