Afirmando que TSE fez justiça no caso Litucera, Marcelo crê em posse no Senado

Ex-governador comentou veiculações na mídia nacional de que bancada do PMDB aumentaria no próximo ano. Processo que pede republicação de Rced abriu brecha para que Miranda assuma vaga...

Ex-governador Marcelo Miranda (PMDB)
Descrição: Ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) Crédito: Divulgação

O ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) comentou com T1 Notícias na manhã desta segunda, 23, após a veiculação na mídia nacional de que a bancada do PMDB no Senado Federal aumentaria no próximo ano, com uma possível posse sua em Brasília. “Tenho recebido manifestações positivas da sociedade. Não tenho data certa, mas podemos dizer que já está praticamente acertado. Juridicamente não tem mais nada impedindo”, destacou.

Ele ressaltou ainda à reportagem de que a previsão que ele tem para retornar à vaga para a qual foi eleito será no começo de 2014. "Estamos trabalhando para que no próximo ano tudo esteja acertado", disse.

De acordo com o ex-governador, após a decisão da ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Luciana Lóssio, que julgou improcedente a sua condenação, a do ex-governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) e do deputado estadual Raimundo Palito (PEN) no caso Litucera, proferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO), a justiça de fato foi feita no Tocantins.

“Eu nem estava na reunião que gerou todo este processo e a repercussão em Brasília após a decisão do TSE foi altamente negativa para o TRE daqui. Eu termino o ano muito feliz, sabendo que mesmo com todo o mal que tentaram fazer contra mim, no final prevaleceu a justiça”, completou.

Miranda, que é o nome mais cotado pelo PMDB para ser candidato ao governo do Estado, declarou ainda ao T1 Notícias que nunca acreditou não poder concorrer às eleições do próximo ano. “Se eu estivesse inelegível eu não estaria trabalhando diariamente junto com o povo, caminhando pelas cidades em buscas de apoio”, destacou.

 

Vicentinho deixaria cargo

Com o possível retorno de Marcelo Miranda ao Senado Federal, o senador Vicentinho Alves (SDD) deixaria o cargo que assumiu após as eleições de 2010. O T1 Notícias tentou falar com ele na manhã desta segunda-feira, 23, para repercutir a informação, mas as ligações não foram atendidas.

Comentários (0)