Agnolin confirma conversa com governistas e não descarta apoiar Sandoval

Segundo Agnolin o partido conversa com partidos da base e também com partidos de oposição e escolherá o melhor projeto para uma futura composição...

Deputado federal Angelo Agnolin
Descrição: Deputado federal Angelo Agnolin Crédito: T1 Notícias

Sem descartar um possível apoio à reeleição do governador Sandoval Cardoso (SD), de quem é amigo pessoal, o deputado federal e presidente estadual do PDT, Angelo Agnolin, disse ao T1 Notícias na manhã desta quarta-feira, 14, que a sigla não tem preconceitos e revelou que conversa com diversos grupos.

Segundo Agnolin, ainda seria cedo para definir o posicionamento do partido, que avalia o cenário político tanto estadual quanto nacional. “Estamos avaliando o cenário e nosso posicionamento ainda não está consolidado. Vamos ouvir nossos líderes e também aguardar o posicionamento nacional do PDT. Isso para nós é muito importante”, enfatizou o deputado.

Questionado se conversa com interlocutores do governo, sobre o apoio à reeleição de Sandoval Cardoso, o deputado lembrou que tem um relacionamento de amizade com o governador e que tem conversado com diversos grupos pelos quais tem sido procurado. “O PDT é um partido sem preconceitos e hoje não temos nenhum motivo para dizer que somos contra ou a favor de A ou B. Conversamos com todos que nos procuram e vamos compor com quem tiver o melhor projeto para o Estado e também com quem der mais espaço para o nosso partido”, frisou Agnolin.

Sobre com quais partidos o PDT tem conversado, o deputado revelou que a sigla tem dialogado tanto com partidos da base do governo, quanto com partidos de oposição como o PMDB, PROS e PP. “Temos  conversado, mas ainda temos bastante tempo para tomar decisões. Vamos esperar a definição dos candidatos a governador e só depois é que vamos definir nosso posicionamento”, destacou.

 

Majoritária

O deputado admitiu que o PDT já teria recebido convites para compor chapa majoritária para as eleições de 2014, mas não revelou em qual cargo seria e nem o partido que propôs a composição. “Recebemos convites sim e não foi só de um partido não. Hoje nosso principal projeto hoje é o Legislativo, mas nosso partido tem nomes de representatividade, que sabemos que podem compor uma majoritária de peso. Por enquanto nada está descartado. Vamos esperar as convenções”, finalizou o deputado.

A convenção estadual do PDT deve ocorrer no final do mês de junho, provavelmente no dia 30, conforme adiantou o presidente da sigla ao T1 Notícias.

Comentários (0)