Agradecida, Kátia Abreu diz que resultado de urna não se discute “se processa”

Senadora diz que está grata aos 282 mil eleitores que a apoiaram e diz que não discute resultado de urna, mas processa e deixa ao eleitor a reflexão sobre o que pode ter ocorrido na véspera

Kátia Abreu: agradecida e na campanha de Dilma
Descrição: Kátia Abreu: agradecida e na campanha de Dilma Crédito: Bonifácio/T1Notícias

A senadora Kátia Abreu disse ao T1 Notícias na tarde desta segunda-feira, 6 que está “feliz e agradecidíssima” ao tocantinense por tê-la reconduzido ao Senado da República por mais oito anos, com a vitória apurada nas eleições de ontem.

 

“Hoje é dia de agradecer aos 282 mil tocantinenses que me deram a sua confiança. Estou agradecendo aos líderes, aos amigos que nos apoiaram, a mim e ao deputado Iraja, o segundo mais votado no Estado”, afirmou.

 

A senadora vai à Brasília amanhã, para uma reunião com a presidente Dilma Roussef, na campanha de quem está empenhada. “Retorno ao Estado e trabalharei todos os dias pela reeleição da presidente, que considero importante para manter as conquistas do povo brasileiro” disse.

 

Ela e o governador Marcelo Miranda receberam por telefone os cumprimentos e agradecimentos da presidente, que cravou 50% dos votos válidos no Estado na disputa presidencial.

 

Votação apertada merece reflexão

 

Perguntada sobre os motivos aos quais atribui a disputa acirrada com Eduardo Gomes, Kátia declarou: “Urna não se discute, estou feliz com a vitória. Urna se processa, se reflete”.

 

Líder de todas as pesquisas de intenções de voto registradas no Estado para o Senado, Kátia avalia: “Desde a primeira pesquisa até a última eu oscilei entre 19 a 21 pontos acima do segundo colocado. Não entendo, mas deixo ao eleitor a reflexão sobre o que pode ter acontecido nos dois últimos dias de campanha”.

 

A lista do expurgo

 

Sobre os resultados gerais das eleições, Kátia Abreu disse que a oposição tem a comemorar a lista do “expurgo” que as urnas fizeram, especialmente com relação a três candidatos. “Está aí a resposta a João Oliveira, Júnior Coimbra e em Palmas, à Tiago Andrino”, finalizou.

Comentários (0)