A portas fechadas os prefeitos Otoniel Andrade do município de Porto Nacional, Leonardo Cintras, de Almas, João Emídio, de Brasilândia, Francisco Alves da Silva, de Recursolândia e Muniz Araújo Pereira, de Tocantínia se reuniram na tarde desta terça-feira, 8, para discutirem a presidência da Associação Tocantinense de Municípios (ATM).Todos eram pré-candidatos ao cargo.
Participaram também da reunião o prefeito de Barra do Ouro, Gilmar Cavalcante, o prefeito de Santa Rosa, Ainton Araújo e do município de Nazaré, Clayton Barros.
O clima esquentou entre os possíveis concorrentes durante a reunião que durou cerca de quatro horas. Os prefeitos decidiram entrar em consenso, exceto Leonardo Cintras, e Otoniel foi escolhido como candidato para disputar o cargo de presidente.
Segundo Otoniel, foi defendida que a união dos prefeitos era necessária para uma gestão em benefício do municipalismo. Ainda segundo o prefeito de Porto Nacional, vai continuar buscando o apoio de Leonardo Cintras. “A prioridade nossa é o municipalismo e ninguém aqui é candidato por vaidade. O Leonardo não quis abrir mão da disputa, mas vamos atrás dele para buscar o apoio”, afirmou Otoniel.
Permanecendo firme
O prefeito de Almas, que deixou reunião antes de terminar, afirmou que não abre mão da candidatura e permanece na disputa. Segundo Leonardo Cintras vai conversar com seu grupo de apoio antes de qualquer decisão.
“Tenho um grupo de apoio. São prefeitos de cidades importantes já consolidadas no Estado. Não posso tomar uma decisão sem antes consultar o grupo. Com certeza ainda sou candidato para disputar a presidência”, afirmou.
Próxima reunião
Uma nova reunião está marcada para esta quarta-feira, 9, às 10h na sala de reuniões da ATM. Pode ser efetuado o registro das chapas até o próximo dia 15 e a eleição ocorre no dia 31 de janeiro. Faltam definir quem vai ocupar os três lugares no conselho fiscal e o 2º diretor administrativo.
Confira os cargos já definidos
Presidente: Otoniel Andrade
1º Vice-presidente: João Emidio
2º Vice-presidente: Gilmar Cavalcante
1º Diretor administrativo: Francisco Alves da Silva
1º Diretor financeiro: Muniz Araújo
2º Diretor Financeiro: Ailton Araújo
Conselho deliberativo
1º membro: Clayton Paulo
2º membro: Neto Limo (Lagoa da Confusão)
Comentários (0)