O governador eleito nas Eleições Suplementares do Tocantins, Mauro Carlesse (PHS) e o vice-governador Wanderlei Barbosa (PHS), tomam posse nos cargos de governador e vice-governador no próximo dia 9 de julho, durante sessão solene que será realizada na Assembleia Legislativa do Tocantins. A cerimônia na AL está marcada para às 10 horas, logo após a diplomação dos eleitos no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), marcada para às 9 horas.
Na ocasião, também serão empossados os suplentes de deputado estadual Solange Duailibe (PT) e Stalin Bucar (SD), estes substituem respectivamente as cadeiras dos parlamentares Mauro Carlesse e Wanderlei Barbosa, que saem para governar o Estado. Deve tomar posse, ainda, como presidente permanente da AL, a deputada Luana Ribeiro, no lugar do ex-presidente Mauro Carlesse.
Carlesse está fora da Assembleia Legislativa desde que assumiu interinamente o governo do Tocantins, no dia 27 de março e foi substituído pela deputada estadual Luana Ribeiro, atual presidente interina da Casa de Leis.
Comentários (0)