AL não tem sessão e Câmara de Palmas não vota ordem do dia por falta de quórum

As atividades legislativas do Tocantins seguem em marcha lenta após o carnaval. Deputados e vereadores estenderam o feriado prolongado e os plenários ficaram vazios nesta quinta-feira

Última sessão na AL foi realizada em 23 de fevereiro
Descrição: Última sessão na AL foi realizada em 23 de fevereiro Crédito: Foto: Koró Rocha/AL

Após o feriado prolongado de carnaval, a Assembleia Legislativa e a Câmara Municipal de Palmas não tiveram quórum para deliberar a ordem do dia nesta quinta-feira, 2. Na Câmara a presença de apenas 9 dos 19 vereadores não foi suficiente para votações, já que para que isso ocorra são necessários pelo menos 10 vereadores presentes na sessão. Nesta manhã, os parlamentares que compareceram utilizaram a tribuna para pronunciamentos.

 

Ao T1 Notícias, o presidente da Câmara de Vereadores, Folha Filho (PSD), explicou que a sessão foi aberta, mas logo teve que ser encerrada. “Não deu quórum para deliberar a ordem do dia. Chegaram apenas 9 vereadores na hora da votação. A ordem do dia tinha mais de 30 requerimentos, todos importantes para a vida da cidade”, explicou o parlamentar. Folha não quis confirmar se os parlamentares emendaram o feriado ou não, e explicou que “havia muitas justificativas apresentadas” pelos ausentes.

 

Na Assembleia Legislativa (AL) a situação não foi diferente nesta manhã. Dos 24 deputados, apenas quatro compareceram ao plenário. Para as votações na Assembleia o Regimento Interno da Casa requer a presença de, no mínimo, 13 deputados. A última sessão na Casa foi realizada no dia 23 de fevereiro, antes da sexta-feira de carnaval, quando não acontecem sessões.

 

O T1 Notícias entrou em contato com o presidente da AL, deputado Mauro Carlesse, mas as ligações não foram atendidas. 

Comentários (0)