Após o recesso parlamentar, a Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) retoma as sessões ordinárias nesta terça-feira, 1º de fevereiro. Nesta mesma data, começa o prazo para o governador afastado e alvo do processo de impeachment, Mauro Carlesse (PSL), apresentar a sua defesa. Conforme o relator da Comissão Especial, deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS), esse prazo termina no dia 15 de fevereiro.
“Após esse prazo, teremos 10 dias para apresentarmos o nosso relatório sobre o parecer de prosseguimento ou não da denúncia contra o governador afastado”, explicou Júnior Geo, acrescentando que durante esse prazo pode ou não haver pedidos de vista por parlamentares da comissão ou das bancadas dos partidos.
O parlamentar ainda reforçou que estão trabalhando com toda ética e imparcialidade para construção do relatório do processo de impeachment. "Que faremos com muita responsabilidade, cumprindo com a obrigação que nos cabe e é isso que a sociedade tocantinense espera de nós”, pontuou.
Ao T1 Notícias, a assessoria de Mauro Carlesse informou nesta segunda-feira, 31, que a defesa será apresentada dentro do prazo.
Comentários (0)