Alan Barbiero pode deixar presidência do PSB neste sábado: Marilon pode assumir

Após fontes do T1 no PSB informarem que o professor Alan Barbiero poderia se licenciar do partido, ele confirmou que há a intenção e em reunião neste sábado a decisão será tomada

Alan Barbiero toma decisão em reunião amanhã
Descrição: Alan Barbiero toma decisão em reunião amanhã Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O professor Alan Barbiero, presidente metropolitano do PSB e secretário de Administração e Recursos Humanos de Palmas, confirmou ao T1 Notícias que pode se licenciar da presidência da sigla em reunião que acontece neste sábado, 18, e o vereador da Capital, Marilon Barbosa, pode assumir a frente do partido pelos próximos seis meses.

 

Fontes do Portal no partido informaram sobre a possibilidade da licença de Alan e a reunião do PSB que estava prevista para o fim do mês teria sido adiantada, tendo em vista a urgência em tratar o assunto, já que segundo as informações, confirmadas por Alan, o PSB metropolitano almeja mais independência para dialogar com a Prefeitura de Palmas, já que alguns membros estariam insatisfeitos com o espaço dado ao partido.

 

“Não tenho apego ao cargo como presidente do partido e tenho disposição para me licenciar para deixar o partido à vontade, mas vamos fazer com tranquilidade e discussão. Por estar no governo, me sinto constrangido com algumas situações”, relatou Barbiero.

 

A sua licença se confirmando, o vice-presidente metropolitano, vereador Marilon Barbosa, assume a sigla e para Barbiero, este é um bom nome. “O Marilon tem grande potencial para tocar o partido”, disse ao ressaltar que a reunião deste sábado é decisiva. “Tenho que conversar com Marilon e pessoas do partido, mas a decisão deve sair no sábado de manhã. Faço gosto deste desprendimento”, destacou.

 

Questionado sobre a relação do partido com a gestão do prefeito Carlos Amastha, Barbiero informou que não existem problemas. “A relação do partido com o prefeito é muito boa e desde o início da gestão os nossos vereadores argumentaram que era importante o partido ficar na base de Amastha e no início indicou pessoas para compor o governo. Qualquer grupo tem pessoas que vão criticar questionar e logicamente que todo partido quer ampliar e é normal querer ampliar”, explicou.

 

Segundo, Alan Barbiero, que hoje é secretário de Palmas, “o PSB está colaborando com o prefeito Amastha”. Ele lembrou que a gestão conta ainda com o professor Danilo de Melo, que é secretário da Educação, e outros membros do partido também ocupam espaços na Prefeitura.

 

Crescimento

Durante sua entrevista ao T1, Barbiero ressaltou que o partido já inicia uma trajetória rumo às eleições de 2016. “Este é um momento importante para buscar ampliar os quadros de filiados e nossa motivação e interesse está nas eleições do ano que vem”, disse ao destacar que em Palmas o PSB quer, no mínimo, manter as duas cadeiras conquistadas em 2012 na Câmara de Vereadores, mas a intenção é ocupar três.

 

Sobre o apoio do partido a uma possível reeleição de Amastha, Alan Barbiero informou que “o norte vai acontecer no ano que vem”. 

Comentários (0)