Alckmin anuncia coordenadores, grupos técnicos e conselho de transição de governo

Vice-presidente eleito anunciou nomes que vão compor a equipe de transição para economia e assistência social na tarde desta terça-feira, 8, em Brasília.

Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O vice-presidente eleito e coordenador da equipe de transição de governo de Jair Bolsonaro para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Geraldo Alckmin (PSB), anunciou na tarde desta terça-feira, 8, em Brasília, os nomes dos coordenadores, as áreas dos grupos técnicos e o conselho político de transição de governo. A equipe completa deve ser anunciada por Alckmin no decorrer desta semana.

 

Para o grupo de economia, já anunciado nesta terça, o coordenador oficializou André Lara Resende, Guilherme Mello, Nelson Barbosa e Persio Arida. Já para o grupo de assistência social, anunciou Simone Tebet, Márcia Lopes, Tereza Campello e André Quintão. O deputado federal Guilherme Boulos (Psol) já anunciou em suas redes sociais sua participação na área de Cidades e Habitação.

 

Alckmin também nomeou Aloizio Mercadante como coordenador do grupo técnico do gabinete, Floriano Pesaro como coordenador-executivo do gabinete e Gleisi Hoffmann para coordenar a articulação política do gabinete de transição.

 

A futura primeira-dama do Brasil, Rosângela da Silva, conhecida como Janja, irá coordenar os preparativos da posse presidencial e será a responsável pela cerimônia no dia 1º de janeiro. Já a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann, deve tratar das relações institucionais com os partidos. A senadora pelo Tocantins, Kátia Abreu, é cotada para ocupar cargo na área da Agricultura na equipe de transição.

 

Grupos técnicos

 

Os grupos técnicos são nas áreas de agricultura, pecuária e abastecimento; assistência social; centro de governo; cidades; ciência, tecnologia e inovação; comunicações; cultura; defesa; desenvolvimento agrário; desenvolvimento regional; direitos humanos; economia; educação; esporte; igualdade racial; indústria, comércio e serviços; infraestrutura; inteligência estratégica; justiça e segurança pública; meio ambiente; minas e energia; mulheres; pesca; planejamento, orçamento e gestão; povos originários; previdência social; relações exteriores; saúde; trabalho; transparência, integridade e controle e turismo.

 

Conselho político

 

Para o conselho político, foram nomeados os membros Antonio Brito (PSD), Carlos Siqueira (PSB), Daniel Tourinho (Agir), Felipe Espírito Santo (Pros), Gleisi Hoffmann (PT), Guilherme Ítalo (Avante), Jeferson Coriteac (Solidariedade), José Luiz Penna (PV), Juliano Medeiros (PSOL), Luciana Santos (PCdoB), Wesley Diogenes (Rede) e Wolnei Queiroz (PDT).

Comentários (0)