O vice-presidente eleito e coordenador da equipe de transição do governo de Jair Bolsonaro (PL) para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Geraldo Alckmin, anunciou nesta quarta-feira, 16, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, a senadora Kátia Abreu (PP), Marina Silva e o ex-governador do Maranhão e senador eleito, Flávio Dino, e outros nomes que serão responsáveis pelo processo.
A senadora Kátia ficou na área da Agricultura, Marina Silva no Meio Ambiente e Flávio Dino na Justiça e Segurança Pública. Outros nomes anunciados são Marcelo Freixo, Izabella Teixeriam, Camilo Santana, Helder Barbalho, Paulo Câmara, Randolfe Rodrigues, Omar Aziz, Neri Geller, Helena Chagas, Miguel Rossetto, Manuela D'Avila, Hélio Doyle, Andre Janones, Tereza Cruvinel, Florestan Fernandes Junio, Sônia Guajajara, Aloysio Nunes Ferreira e Celso Amori.
Entre os nomes anunciados por Alckmin nesta quarta-feira, 16, para compor a equipe de transição estão governadores, ex-governadores, deputados, senadores, ex-ministros e lideranças.
A equipe de transição para o governo Lula é dividida em 31 grupos técnicos temáticos. Por lei, para a transição de governo é permitido uma equipe com 50 cargos remunerados, entretanto, mais integrantes podem participar como voluntários. Ao todo, 223 nomes já foram confirmados pelo coordenador de transição.
Comentários (0)