O vice-presidente eleito e coordenador da equipe de transição do governo de Jair Bolsonaro (PL) para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Geraldo Alckmin, anunciou nesta quinta-feira, 10, outros nomes que serão responsáveis pelo processo. A equipe de transição é dividida em 31 áreas.
Os nomes anunciados nesta quinta irão compor as áreas de Comunicações; Direitos Humanos; Igualdade Racial; Planejamento, Orçamento e Gestão; Indústria, Comércio, Serviços e Pequenas Empresas; Desenvolvimento Regional e Mulheres.
A equipe de Comunicações é composta pelo ex-ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, ex-deputado federal Jorge Bittar, ex-secretário do Ministério das Comunicações, Cezar Alvarez e pela especialista em economia e direitos humanos, Alessandra Orofino.
Na área de Direitos Humanos, estão a ex-deputada federal e ex-ministra de Direitos Humanos, Maria do Rosário, advogado Silvio Almeida, economista Luiz Alberto Melchert, representante do movimento LGBTQIA+, Janaína Barbosa de Oliveira, deputado estadual Emídio de Souza, socióloga e professora Maria Victoria Benefidez e Rubens Linhares Mendonça, integrante do setorial do PT para PcD.
Na temática Igualdade Racial, participam a ex-ministra de Igualdade Racial, Nilma Lino Gomes, quilombola e doutora em sociologia, Givânia Maria Silva, Douglas Belchior, Thiago Tobias, Ieda Leal, Martvs das Chagas e Preta Ferreira.
No Planejamento, Orçamento e Gestão, o ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, deputado federal Enio Verri, economista Esther Dweck e o presidente do Conselho Federal de Economia, Antonio Corrêa.
Na área de Indústria, Comércio, Serviços e Pequenas Empresas, estão o ex-governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, Jackson Schneider, o diretor-geral do Senai, Rafael Lucchesi, deputado federal Marcelo Ramos, especialista em economia solidária Tatiana Conceição, ex-presidente do Sebrae, Paulo Okamotto, professor Paulo Feldmann e o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, André Ceciliano.
No Desenvolvimento Regional, está o senador Randolfe Rodrigues.
A área de Mulheres é composta pela diretora do Instituto Marielle Franco, Anielle Franco, economista Roseli Faria, mestre em direito Roberta Eugênio, Maria Helena Guarezi,ex-ministra da Secretaria de Política para Mulheres, Eleonora Menicucci e Aparecida Gonçalves, ex-secretária Nacional da Violência contra a Mulher.
Os primeiros nomes da equipe foram anunciados por Alckmin na terça-feira, dia 8. Confira aqui todas as informações já divulgadas sobre a equipe de transição.
Comentários (0)