Em entrevista ao T1 Notícias na manhã desta terça-feira, 12, o deputado estadual e presidente do PPS no Estado, Eduardo do Dertins, um dos autores do Recurso Contra Expedição de Diploma do governador Siqueira Campos (PSDB) e do vice-governador, João Oliveira (PSD), comentou o parecer favorável da PGR a respeito do processo.
Dertins disse que o momento político vivido no Tocantins é outro e que hoje não há interesse de sua parte na cassação do governador. “O momento político é outro, o momento no Estado é outro. Não tenho interesse de jeito nenhum que isso aconteça e espero que os ministros tenham bom senso”, declarou o deputado.
O deputado destacou que vive um momento de aproximação com o governo. “Este Rced foi instituído no início do governo e foi baseado em fatos anteriores ao próprio governo. Hoje a situação é outra. Hoje há uma situação de aproximação e de convivência”, frisou.
Prejuízos para o Estado
Segundo o deputado uma cassação neste momento pode prejudicar o andamento do Estado. “Para o Estado eu entendo que interromper um governo neste momento seria muito prejudicial”, concluiu Dertins.
Rced
Movido pelo ex-governador Carlos Gaguim (PMDB), pelo deputado e presidente do PMDB, Júnior Coimbra, e pelo também deputado e o presidente do PPS, Eduardo do Dertins, o Rced contra o governador Siqueira Campos e vice-governador João Oliveira alega que abuso de poder econômico e poder político, uso indevido dos meios de comunicação, compra de votos e conduta vedada a agente público nas eleições de 2010, quando Siqueira derrotou Gaguim.
Comentários (0)